criei esse blog porque sei que diversas pessoas sofrem com esse problema diariamente.
foi uma forma de desabafar mas também de ajudar outras pessoas que vivem com esses problemas .
ajudar porque seu o quanto é triste ser ignorado e excluído da sociedade e sei também que isso pode ser muito bem superado.

se você convive com esse problema ou conhece alguém que tenha fobia social envie seu relato para: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Depoimento de uma sócio fóbica

Olá aqui estou com mais uma postagem quero agradecer a todas as pessoas que estão comentando e me incentivando a continuar com o blog.
Esses dias recebi por e-mail uma mensagem de uma sócio fóbica não irei falar seu nome pois ela escolheu não se identificar

Olá vi seu blog achei muito interessante e gostaria de mandar meu depoimento como vi o aviso . 
  Eu tenho 25 anos, sofro desse mal desde minha infância, meus anos de escola foram horríveis eu sempre muito tímida me isolava da turma, e as pessoas sempre me zoavam, riam de mim, tiravam sarro mesmo isso me fez cada vez me isolar mais. A cada dia inventava uma nova desculpa pra minha mãe para não ir á escola, um dia era dor de barriga o outro era dor de cabeça e assim se estendeu até o término dos estudos. Quase desisti por temer tanto o julgamento e as brincadeiras sem graça que eu sabia que iria sofrer.
  Pensei que era apenas uma coisa de adolescente esse medo todo, mas o sintomas começaram a ficar mais estranhos o sono diminuiu, meu apetite praticamente sumiu, comecei a passar mal aonde tinha muitas  pessoas, fugir das visitas que vinham a minha casa e uma tristeza sem fim.
 Demorei muitos anos para entender o que eu realmente tinha na verdade recebi o diagnóstico esse ano próximo de meu aniversário recebi essa notícia e só agora estou fazendo terapia e usando medicação, a melhora é muito pouca, continuo fugindo, evitando, me sentindo um peixinho fora d'agua quando estou em frente á outras pessoas mas minha psicóloga disse que é tudo questão de tempo e assim eu espero. Eu apenas quero viver e esse transtorno me impede.
Parabéns pela iniciativa do blog acho muito importante trocarmos experiencias com pessoas que entendem o que vivemos sempre me achei muito diferente por viver tudo isso.
Desculpe pelo desabafo tão grande...
Esterei sempre acompanhando seu blog
abraços



Quero agradecer a autora desse depoimento e também avisar para todos que tem fobia social e querem participar mandarem seu depoimento para o e-mail : diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

(os autores dos depoimentos ficaram em anonimato)