criei esse blog porque sei que diversas pessoas sofrem com esse problema diariamente.
foi uma forma de desabafar mas também de ajudar outras pessoas que vivem com esses problemas .
ajudar porque seu o quanto é triste ser ignorado e excluído da sociedade e sei também que isso pode ser muito bem superado.

se você convive com esse problema ou conhece alguém que tenha fobia social envie seu relato para: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Diário,19/12/13.

Querido Diário
Estou lendo o livro sobre timidez e confesso que é ótimo e esclareceu muitas duvidas e o melhor e que mostra meios de solucionar o problema, enfim eu recomendo.
Ao ler o livro percebi que o pior de tudo é que as pessoas acabam por não perceber o real problema que nos os sócios fóbicos apresentamos, as pessoas tem uma visão positivo disso como exemplo: ela é tão boazinha, quietinha, reservada, obediente e isso acabar por mascarar o problema, pois na realidade não queremos ser assim queremos ter amigos não somos “mudos” por opção, mas também dói ver que tem aqueles que dizem que somos ingênuos bobinhos influenciáveis e se afastam ou nos julgam.
Tirei outras conclusões também ele nos faz pensar fiquei surpresa com alguns depoimentos reais que ele traz com pessoas que convivem com as mesmas coisas que eu,as vezes eu penso que essas coisas só acontecem comigo

Como já disse não tenho saído muito, meus pais trabalham o dia inteiro e no final de semana não tenho muita animação para sair.

NOTAS FINAIS
oii gente quero agradecer de coração todos que estão me mandado e-mails seja depoimentos e também elogiando a iniciativa,me desculpem por não responder todos,pois eu sou péssima com palavras, mas quero que saibam que me sinto agradecida e fico feliz ao ver que há pessoas que gostam do meu blog e compartilham as mesmas experiencias que eu.
Muito Obrigada
Até a próxima
E a proposito me perguntaram qual é o livro é esse: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2543211/timidez-como-ajudar-seu-filho-a-superar-problemas-de-convivio-social  - muito bom recomendo.(ele não trata apenas de timidez mas como alguns outros problemas de ansiedade social, fobia social etc...)

                                           

Diário,13/12/13

Querido Diário, graças a Deus estou de férias, estou feliz, pois não gosto nem um pouco da minha escola.
Minha mãe comprou um livro pra mim sobre timidez que trata bastante de fobia social, ansiedade social e outros tipos de comportamentos, não li ainda, mas pelo que vi na contracapa deve ser muito bom.
Nessas férias eu não tenho saído, nem pro supermercado, às vezes à noite eu choro porque sempre quando os meus colegas resolvem fazer algo como ir ao cinema eles nunca me incluem uma menina convidou todos da sala menos eu, e outra fez um depoimento dizendo o quanto eu sou quieta e isso me  destruiu completamente.
Bem, a diretora disse que vai entrar duas pessoas novas na minha sala eu não sei se fará alguma diferença pra mim porque eu não falo com ninguém e com certeza vai ser mais dois pra me zoarem.
Bom é isso acho que não irei postar muito nessas férias, pois não faço nada e não há muitas novidades, mas irei ler o livro e contar como foi.
Até a próxima

diariodeumasociofobica@yahoo.com.br