criei esse blog porque sei que diversas pessoas sofrem com esse problema diariamente.
foi uma forma de desabafar mas também de ajudar outras pessoas que vivem com esses problemas .
ajudar porque seu o quanto é triste ser ignorado e excluído da sociedade e sei também que isso pode ser muito bem superado.

se você convive com esse problema ou conhece alguém que tenha fobia social envie seu relato para: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

domingo, 29 de março de 2015

Respondendo Perguntas c:


Marilia
Você já conseguiu vencer a fobia ?
R: Ainda não,acredito que vencer a Fobia Social sozinha é difícil mesmo,é um trabalho diário para cada vez mais aprender como se sair diante de variadas situações...sou muuuito tímida e as vezes me arrisco um pouco e tomo coragem para conversar com alguém e acabo ficando sem assunto no meio da conversa,mas isso de eu chegar em alguém é raro e quero ainda trabalhar nisso,eu acho que houve sim uma melhora mesmo que bem pequena,mas quero continuar e um dia poder dizer que realmente venci a fobia social !
Ana
Olá Lara, como você tenho FS, mas um dos meus sonhos é me tratar e amenizar a situação e outra é a vontade que tenho de fazer psicologa, sei que parece meio louco esse meu sonho, mas sempre me coloco no lugar das outras pessoas e sempre faço de tudo para ajudar, sei o quanto é triste a situação que me encontro e quero um dia poder ajudar outras pessoas a não se sentem assim. Pois bem, queria saber qual seu maior sonho ou objetivo?
R: Coincidência também tenho sonho de ser psicologa,irônico não? Não para me tratar e entender o que acontece comigo,mas sim com o mesmo objetivo que você ajudar pessoas que passam pelo mesmo que a gente,acho que o fato de que nós passarmos por isso acaba fazendo que nós tenhamos noção do que passa na cabeça delas e por isso tenho vontade de ajudar as pessoas,mas até lá já quero estar totalmente curada. :)
(não quis se identificar)
Como você descobriu que tinha Fobia Social?
R:Eu sempre fui tímida,chorava no meio da mesa do bolo quando cantavam parabéns pra mim,e fugia de qualquer lugar com muita gente,mas foi quando li em uma revista que o eu tinha poderia ter Fobia Social,e nisso uma psicologa na qual fiquei por um tempo antes dela se mudar comprovou isso...
(não quis de identificar)
Há quanto tempo vc sofre com a fobia social?já procurou ajuda com psicólogos?seus pais sabem?já contou pra algum amigo?vc tem amigos?acha q um dia vai se curar dessa doença?eu também sofro com isso,não sei oq fazer,sou tão fraca :\
R:Eu não se dizer ao certo a quanto tempo tenho fobia social...até porque é uma coisa que já tem me afetado a muito tempo,mas conheci essa doença em 2012 o ano em que inciei o blog,sim já procurei ajuda com psicólogos,mas como foi por dois meses antes da minha psicologa se mudar acabei não insistindo em outra pessoa,atualmente meus pais não tem condições de me levar a uma pessoa especializada,mas aconselho as pessoas que sofrem com o mesmo que eu a e tem condições a procurarem ajuda com especialistas,nunca falei abertamente para meus pais que o que eu tinha era Fobia Social,mas eles sabem que sou bem tímida,nunca contei para amigo nenhum,mas todos do meu redor já sabem também desse meu jeito tímida ao extremo,tenho certeza e muita fé que um dia vou vencer a fobia social :) e como eu já disse se você tem condições procure alguém que possa lhe ajudar...Abraços.
(não quis se identificar)
Preciso conversar com vc, tem whatsapp?
Não tenho não,mas você pode conversar comigo pelo meu e-mail diariodeumasociofobica@yahoo.com.br ou pelo inbox (chat) da minha pagina no Facebook.
Layza
Como você descobriu que tinha fobia social?
R:Como disse acima foi foleando em uma revista que achei uma reportagem sobre o que era a Fobia Social,me encaixei em tudo que ali dizia e comecei a procurar mais sobre o assunto,depois disso procurei uma psicologa que me diagnosticou como tendo essa fobia.
Lucas
Olá
Você deve conhecer outras pessoas com Fobia Social, por isso que lhe quero perguntar se quem tem isso, se normalmente são pessoas irritadas, amarguradas, gagas, orgulhosas, que tem nojo das pessoas mas que adora os animais?
R:Acho que esse é totalmente o estereótipo que dão pra gente,pessoas fechadas,que não se misturam por serem antipáticas,que odeiam tudo e estão sempre reclamando,mas não é assim eu por exemplo não me encaixo nesse quesito e também não conheço binguem assim,apesar de que o fato de que pra nós e mais difícil se misturar e se juntar a um grupo,se abrir com outras pessoas etc... acaba por dar uma visão de pessoas antipáticas e orgulhosas,quando na verdade não somos assim na maioria, apenas temos dificuldades,essa ideia de que odiamos as pessoas e adoramos os animais surgiu porque muitos do nosso redor acabam nos fazendo muito mal e alguns acabam generalizando que todas as pessoas são assim,e por isso devemos odiá-las,mas não é bem assim até porque estaríamos odiando a nos mesmo...
Ana Paula Torres
Queria muito conversar contigo, quando descobrir o seu blog e acessei pela primeira vez vi em suas palavras como você se sentia alias como eu me sinto também.Você tem Email? 
R:Que bom que posso ajudar Ana :) fico feliz,meu e-mail é diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

______________________________________________________

Espero que tendo respondido essas perguntas,vocês puderam tirar algumas duvidas sobre mim e me conhecendo melhor se você tem ainda alguma duvida me mande sua pergunta:http://goo.gl/forms/Q7FlcUL8Va (gente peço que se vocês foram comentar algo comentem na postagem mais atual,pois não vejo e não acho comentários em postagem antigas :/ )
Abraços e até o próximo post.