criei esse blog porque sei que diversas pessoas sofrem com esse problema diariamente.
foi uma forma de desabafar mas também de ajudar outras pessoas que vivem com esses problemas .
ajudar porque seu o quanto é triste ser ignorado e excluído da sociedade e sei também que isso pode ser muito bem superado.

se você convive com esse problema ou conhece alguém que tenha fobia social envie seu relato para: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Diário, 16/05/13

Oi pessoal;
Me desculpem o tempo sem novas postagens aconteceram muitas coisas nesse tempo.
Bem as brincadeirinhas como
-A primeira vez que ouço tua voz
-Nem reparei quem tu tava na sala
infelizmente continuam
E sempre eu acabo dando um sorrisinho pra disfarçar o quanto isso me magoa.
Minha mãe parece jogar na minha cara o quanto sou tímida toda hora quando falo alguma coisa ela diz:
-Bem, pelo menos não sou tímida
Poxa isso doí muito, pois quando estou em casa tentando esquecer o que sou para a sociedade minha própria mãe me lembra com ar de gozação.
Não foram poucas as vezes que chorei ou segurei um choro nessas semanas essa rotina de rejeição e gozação acaba com qualquer um.
Bem, mais não houve apenas coisas ruins, eu tive uma melhora pouca mas foi muito significante pra mim.
Claro que eu ainda não consigo falar alto com muita gente em volta, fazer uma pergunta em sala, ler um texto perto de alguém sem quase infartar ou qualquer coisa assim, mais me sinto mais confiante sabendo que posso lidar e até as vezes aceitando e apreciando minha própria companhia.
O que é um máximo perto da situação que eu estava em uma quase depressão e muito negativa.
Antes era horrível pensar nesse momento de eu e eu sempre acabava chorando e me lamentando mais hoje eu aproveito esse tempo para ler um livro ou outra atividade prazerosa sozinha.
Não que eu tenha me livrado da Fobia Social ou aceitei tudo pretendo viver o resto da vida sozinha, não, por que eu gostaria muito de sair com amigos, passear por ai ir na casa de uma amiga, mais essas atividades parecem estar distantes de mim...

Bem pessoal por hoje foi isso mais logo, logo tem nova postagem prometo atualizar mais vezes e me concentrar mais no blog.
Pra quem querer falar comigo meu e-mail é esse: diariodeumasociofobica@yahoo.com.brpousada peço que me desculpem se eu falar alguma besteira lá, não sou muito boa com palavras, enfim até a próxima postagem.

3 comentários:

  1. Oi Lara,

    Cara, eu te mandei um e-mail, não sei se você viu. Também não sei se ainda acessa este blog, a e-mails e etc... Quando puder me responde, me add no facebook sei lá rsrs.
    Gostaria de te mandar um depoimento, de uma coisa que aconteceu comigo em público nesta semana, já tudo escrito pra te mandar se vc quiser.

    Te aguardo

    Beijos,
    Miriã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã
      Pode deixar que vou dar uma olhada nos e-mails.
      Você pode me mandar o depoimento sim pelo meu e-mail: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br
      obrigada,beijos.

      Excluir
  2. sei como é isso,já no meu caso nem choro mais,eu estou virando alguma espécie de robô , um cara que não consegue mais demonstrar as emoções, enfim, amanhã eu vou para um psicólogo dar o primeiro passo pra sair dessa vida de Merd* de sociofóbico, rs( e a insegurança já começa medo de falar oque eu tenho ou dele me tratar mal ou coisa assim,já não tenho uma boa experiência com pessoas, e já conhece a lei de murphy né... tem horas que parece uma conspiração ) até mais,abraços!
    @Edit aproveitando o comentário gostaria de recomendar pra vc um Animê muito bom, dessa garota da minha foto,se chama Watamote,mostra o dia a dia de um sociofóbico de perto e de uma maneira bem sarcástica rs'

    ResponderExcluir