criei esse blog porque sei que diversas pessoas sofrem com esse problema diariamente.
foi uma forma de desabafar mas também de ajudar outras pessoas que vivem com esses problemas .
ajudar porque seu o quanto é triste ser ignorado e excluído da sociedade e sei também que isso pode ser muito bem superado.

se você convive com esse problema ou conhece alguém que tenha fobia social envie seu relato para: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Diario,07/03/2014

Querido Diário

Oii bom novamente peço desculpas pela falta de atualização no meu blog, não sei como aguentei ficar tanto tempo sem escrever, esses dias apenas chequei minha caixa de entradas e me deparei com vários e-mails vocês não sabem como isso é importante, estou tentando responder todos, as vezes não sei nem o que falar não lido bem com elogios tenho medo de estragar tudo, então qualquer erro me perdoem.
Mais voltando ao dia de hoje...bom nada de novidades, continuo a mesma, estou cada vez mais me sentindo usada pelas pessoas da minha ingenuidade pro seu próprio favor e eu bobinha sempre caio.
Porque é tão difícil pra mim me defender? me sinto presa totalmente submissa, todos podem fazer o quiserem comigo me enganar, fazer de trouxa as pessoas são tão falsas ao mesmo tempo que estão do meu lado, já não estão mais.
Ah Educação Física como eu odeio isso, não é a toa que sempre sou a ultima a ser escolhida, as pessoas ficam me cobrando tanto, me empurrando e eu definitivamente não sei jogar o que me torna mais inútil.
Esses dias teve um seminário na aula de Espanhol onde tínhamos que apresentar e eu claro naquele nervosismo não sabia se me apresentava de uma vez e já me livrar. ou ficava por ultimo depois de treinar mais.
Bom fiquei com a segunda opção ficando entre as ultimas e tive que me apresentar umas três vezes porque sempre quando eu terminava ela perguntava se alguém intendeu e TODOS diziam que não e ela dizia pra eu falar mais alto o que com certeza eu não consegui.

________________________________________________________________
Notas finais

Obrigada por ler essa postagem até o final, vou postar com mais frequência eu juro.
Mande seu depoimento diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

6 comentários:

  1. Oi Lara.
    Também tenho essa maldita fobia. Também sinto muito receio de ser enganado, feito de trouxa e humilhado publicamente. Mas isso nunca aconteceu, graças a Deus. Também não conseguia fazer educação física, e isso para eu que sou homem é ainda mais humilhante. Mas não devemos desistir. Devemos continuar lutando, todos os dias, até conseguirmos o que queremos. Boa sorte para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Filipe,obg por seu comentários!!
      Concordo com você, "devemos continuar lutando, todos os dias, até conseguirmos o que queremos" eu realmente estou indo devagarzinho em busca do meu objetivo de me tornar uma pessoa mais social.
      Boa sorte pra vc tbm,continue acompanhando meu blog.
      Abraço

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Eu venho acompanhando de uns tempos pra cá o seu blogue. Eu tmb sofro de fobia-social. Tudo começou aos 12 anos. Hoje tenho 21 e desde os meus 12 anos pra cá tive alguns progressos na vida, só que foram financeiros mas na minha vida pessoal não tive muitos. Eu não namoro, pq das 4 namoradas que eu tive eu acabei por terminar pq as vezes nós saíamos e geralmente era com os amigos dela já que não tenho nenhum, e muitas vezes me sentia excluído, muitas vezes queriam me incluir nas conversas mas os assuntos deles não tinham nada a ver com o meu, as vezes me olhavam estranho como se eu fosse um anormal. Sair de casa para o trabalho é um terror pra mim, recentemente eu me mudei de São Paulo pra Inhumas-GO é uma cidade de 70 mil habitantes, comparado com São Paulo é uma currutela então todo mundo conhece todo mundo, e as pessoas as vezes não entendem o meu jeito, acham que eu tenho problemas, que sou metido e muitas outras coisas negativas. Achei muito bom ter encontrado o seu blog, acho que nós que temos FS temos que nos unir pois passamos pelas mesmas dificuldades. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Guilherme. sei como é,tbm moro em cidade pequena,e geralmente as pessoas ficam me questionando porque sou assim,como se eu fosse algum alienígena,infelizmente a FS as vezes acaba com nossos laços de amizade e namoro :((
      Concordo com você, nós sociofobicos devemos nos unir,compartilhar experiencias e ajudar uns aos outros.
      Continue acompanhando meu blog, e obrigada por seu comentário ;)
      Abraço

      Excluir
  4. Oi,
    Mandei um e-mail para você e você não respondeu.

    ResponderExcluir