criei esse blog porque sei que diversas pessoas sofrem com esse problema diariamente.
foi uma forma de desabafar mas também de ajudar outras pessoas que vivem com esses problemas .
ajudar porque seu o quanto é triste ser ignorado e excluído da sociedade e sei também que isso pode ser muito bem superado.

se você convive com esse problema ou conhece alguém que tenha fobia social envie seu relato para: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Diário,02/04/2014 (atrasado)

Querido Diário;
Esses dias que se seguem continuam a mesma coisa,as vezes eu dou um passo pra frente,porem ao mesmo tempo acabo indo pra traz...
A aluna nova já se enturmou com todo mundo,acho tão incrível essa capacidade de certas pessoas,porque é tão difícil pra mim que já estou três anos no colégio?
A professora de espanhol passou um trabalho onde temos que canta uma música em espanhol e sinceramente estou super insegura primeiro porque minha pronuncia é péssima e segunda é que eu não sei cantar e se ainda minha voz fica horrível gravada,ter que passar por isso na frente de todas as pessoas idiotas e infantis da minha sala me assusta.
Como minha combe chega tarde tenho que ficar esperando na escola trinta minutos e nesse tempo deu pra criar uma "amizade" com a menina que vai de transporte comigo e que é duas séries antes de mim,só que não gosto muito quando as pessoas começam a criar muita intimidade comigo e começam a invadir meu espaço nos falamos normalmente antes mas agora ela faz questão de implicar comigo,eu não sei porque ainda dou liberdade talvez esse seja um dos motivos de eu não ter amigos...odeio essa infatilidade das pessoas aquelas idiotas que fazem questão de incomodar,isso é chato detesto pessoas inconvenientes.
Também estou fazendo aula de inglês,está sendo muito divertido,eu gosto muito da minha professora,é tão mais fácil pra mim conversar e fazer amizade com um adulto do que com adolescentes da minha idade,mesmo eles chamarem de "fofo" o que na verdade é timidez,não acredito que você ter dificuldade de dizer para um desconhecido "que horas são" seja uma coisa fofa...mas enfim as pessoas interpretam de tantos jeitos,alguns dizem que ser extrovertido é ser esperto, e uma pessoas mais fechada é com certeza muita mais subestimada,não acho que isso seja uma coisa verdadeira,porque temos muito o que falar mais nos falta aquele elemento principal a coragem...

______________________________________________________________________________
Notas finais.
Esse foi o diário de hoje,estou tentando me organizar e passar tudo para o computador.
Tchau e até a próxima postagem.

13 comentários:

  1. Acabei de encontrar seu blog, começo a suspeitar que eu também tenha fobia social haha. Espero um dia ainda mandar algum relato para você. Enfim, parabéns pelo blog, estarei de olho aqui de agora em diante.

    ResponderExcluir
  2. Olá, você conhece os grupos de fobia social do facebook? Tem muita coisa interessante lá, muita gente com o mesmo problema, vale a pena conferir...
    https://www.facebook.com/groups/GrupoFobiaSocial.BR/
    https://www.facebook.com/groups/FobiaFs/
    https://www.facebook.com/groups/249286888585018/

    ResponderExcluir
  3. Continue postando, um dos problema q o fobico social costuma ter e dificuldade com as horas, digo atrasos e desinteresse rapido nos seus projetos, continue esse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo;
      Sim,eu fiquei um tempo sem postar,por motivos pessoais :/ e tbm minha vida anda um pouco tanto monótona sempre acontecem as mesmas coisas nada de mais, espero agora me dedicar mais ao blog.
      Abraço e continue acompanhando o blog ;)

      Excluir
  4. Olá Lara!

    Encontrei o seu blog e apesar de não ter esse problema, eu achei interessante as coisas que vocês posta!
    Por favor, continue postando...
    Eu acredito que a sua alma está muito ferida, talvez por isso se sinta assim.
    Saiba que a sua vida é muito preciosa para Deus e as pessoas que te amam :)

    Um forte abraço,
    Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata;
      Eu fico muito feliz com seu comentário,talvez agora poste com mais frequência,concordo com o que você disse,muito obrigado.

      Excluir
  5. Olá,

    Dá uma olhada nesse site, segue o link http://www.cleitonbasso.com.br/sites/curso-de-oratoria-gratuito-com-cleiton-basso-aula-01/
    Muito bom, vai te ajudar...

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara sei bem como você se sente pois passo muito por isso na faculdade, sabe os seminários por mais que eu tente não consigo me expressar na frente dos outros eu simplesmente travo, o pior é que acabo ficando muito nervosa e vermelha teve até um professor que disse que isso era bonitinho (bonitinho nada), pois sei que isso me prejudica e muito. Eu tenho muitos medos como não conseguir concluir meu curso, tento conviver com isso todos os dias da minha vida, mas desistir já mais.
    Percebo que você anda sumida Lara espero que esteja bem.
    Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana;
      Estive um tempo sumida sim,por alguns motivos pessoas,mas agora estou de volta :).
      Sei bem como é isso, a Fobia Social me atrapalha muito,principalmente com as minhas notas da apresentação,é sempre a mesma coisa.
      Como você disse não devemos desistir, e eu tenho esperança que as coisas realmente melhores.
      Beijos,obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando meu blog ;)

      Excluir
  7. E desculpa os erros de virgula nem olhei e publiquei rs.

    ResponderExcluir
  8. Ola, eu tinha fobia social na minha infância, é muito difícil viver no mundo onde somos diferentes e solitários. Nos dias de hoje, eu confesso não estou totalmente curada, mas, a Faculdade me ajudou muito, faço seminários, converso com pessoas, etc. Lara, não preocupe com as pessoas que estão na sua volta, preocupe com você, levante a cabeça e siga em frente, sorria e mostre a eles que você é capaz.

    UMA DICA IMPORTANTÍSSIMA: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,muito obrigada pelo comentário !
      Sigo firma na minha jornada e não irei desistir dos meus sonhos tão fácil,mesmo passando por diversas aprovações.
      Fico realmente feliz por vc ter tido melhoras,apesar de não ser 100%,já é alguma coisa...isso me faz ter mais certeza que tbm posso melhorar.
      Enfim continue acompanhando meu blog e até mais.

      Excluir