criei esse blog porque sei que diversas pessoas sofrem com esse problema diariamente.
foi uma forma de desabafar mas também de ajudar outras pessoas que vivem com esses problemas .
ajudar porque seu o quanto é triste ser ignorado e excluído da sociedade e sei também que isso pode ser muito bem superado.

se você convive com esse problema ou conhece alguém que tenha fobia social envie seu relato para: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Querido Diario 28-08-14

Mais um dia :/
Hoje como todos os dias as pessoas pisaram em cima de mim...ou seja me humilharam,principalmente meninos de outras series ABAIXO da minha.
Enfim eles sempre fazem isso comigo,eles sabem que eu não tenho coragem de revidar,e me escolhem para falar mau,eram mais ou menos uns 7 meninos,eles começaram a me chamar de feia e destacar todos os meus defeitos,sim eles me humilharam,e eu? o que fiz,a boba idiota não fez nada...mais uma vez.
Isso acontece todos os dias é um inferno,eu sempre chego em casa chorando,um dia eu até tentei me matar,mas essa tentativa foi falha por falta de coragem da minha parte.
Eu só sei que doí,doí demais ter que passar por isso todos os dias,enquanto outras meninas da minha sala,sabem muito bem se defender,poxa será que eles não percebem que isso doí? ou será que eles sabem e continuam me humilhando com essa mesma finalidade? me machucar...
O que é uma brincadeira pra eles é uma facada enorme no meu coração,quantas vezes eu me senti inútil por causa dessas pessoas em geral meninos que tratam de fazer isso comigo todos os dias...e pq eu? pq eu,tenho que passar por isso? será que essa tortura um dia vai passar?
Eu só queria que sim,eu queria que um dia ninguém mais me humilhasse,que as pessoas me respeitassem e não me menosprezarem tanto,eu sou conhecida como a menina idiota que não sabe se defender. Hoje mesmo depois da aula um tal menino "líder" do grupo que vive encovando comigo estava com mais dois amigos e começou a zombar de mim enquanto eu passava e as pessoas em volta olhavam e riam,mas pq eu não falo pra ninguém? porque eu não conto pros meus pais? porque eu faria isso, aqueles meninos só iriam me achar mais fraca,"nossa ela contou pra mamãezinha dela" e a historia toda iria se repetir mais uma vez...
Acho que é isso,os meus dias estão sendo baseados nisso,gostaria de saber historias de vocês e se já passaram por isso,como reagem,enfim...
Já falei o que tinha que falar.
Ate a próxima postagem
E tchau :)

15 comentários:

  1. Oi Flor,

    Que bom que você voltou! Eu já passei por isso também e vou te falar uma coisa. O problema não é com você! São eles que tem problemas e descontam em cima de você!
    Você deveria sim contar para seus pais, ou um adulto em especial em que você confie e saiba que irá te apoiar.
    A direção da escola tem saber disso e tomar providências em relação a esses " colegas".
    Saiba que Jesus te Ama Muiiiitooooo.... Vou orar por você! Deus tem sido fiel para sarar as minhas feridas.. Ele que sarar as suas!
    Salmo 147;3 Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.

    Um grande abraço,
    Renata :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Muito Obrigado por seu comentário,por algum motivo eles pararam um pouco de fazer isso...infelizmente casos anteriores aconteceram com outros colegas e mesmo a administração da escola sabendo nada foi feito,e como é meu ultimo ano decidi esperar por mais uns dias.
      Obrigada pela força e por acompanhar meu blog.
      Abraço :)

      Excluir
  2. Oi, há um tempinho que acompanho seu blog. Eu sei como é se sentir assim. Quando eu era mais novo, eu era exatamente como esses meninos que você citou. Eu me lembro que tinha um menino na sala que não falava com ninguém, eu acho que ele também tinha fobia social... Eu não cansava de implicar com ele, e com qualquer um que eu achasse diferente. Depois de um tempo houve algo na escola que envolveu meus amigos, e eu levei a culpa sozinho, fui humilhado até por eles. Depois disso que eu comecei a ter medo das pessoas. Hoje eu repudio aquele tipo de pessoa que era! Eu não aguentei mais e resolvi parar de estudar. Não sei se eu vou conseguir voltar ano que vem, mas eu desejo tudo de bom pra você. Eu acho que você deveria contar pros seus pais, é esse tipo de gente que faz da vida dos outros um inferno! Eu queria que, nem que fosse por um segundo, eles sentissem a mesma dor que você sente. Eu sei que é muito difícil reagir de alguma maneira, mas você precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii c:
      Interessante ouvir alguém que presenciou o "outro lado da história" muito obrigado pelo seu comentário ! Fico feliz que tenha parado de fazer isso.
      E estou tentando sim reagir! Mas na maioria das vezes é difícil,pois eles sempre estão em grande grupos,e a escola nada faz :/
      Obrigada por acompanhar meu blog !
      Abraço.

      Excluir
  3. Sei o que vc esta sofrendo. Na sua situação, por mais difícil q pareça, vc precisa fazer eles sentirem medo de vc. Como? Tem algum irmão ou primo para botar eles no devido lugar? Seu pai talvez. Ou um amigo. Faça isso peça ajuda a um homem e eu lhe garanto q eles vão parar com essa tortura. A partir dai vai ficar um pouco mais fácil lidar com a sua fobia ma escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Não tenho ninguém que possa fazer isso por mim e também não queria fazer que alguém tivesse que usar da violência para resolver um problema que é meu... :/
      Obrigado por tentar ajudar !
      Continue acompanhando meu blog :)

      Excluir
  4. Oii Lara, já passei por isso também sofri muito nas mãos de pessoas que tinham prazer no meu sofrimento. Quando era pequena lá nos meus 5 a 10 anos estudei em uma escola pequena e eu era muito tímida (sempre fui) não conversava com ninguém, então alguns babacas gostavam de tirar brincadeiras comigo me chamavam de quatro olhos entre outros apelidos, uma vez até me trancarem no banheiro chorei muito nesse dia. Hoje não ligo mais pra esse tipo de gente tento sempre manter distancia não por medo mas sim por repugna msm. Lara saiba de uma coisa a partir do momento que vc não der mais importância pra esses idiotas eles te deixaram em paz vc tem que confronta-los de uma maneira que mostre que vc própria se aceita não abaixa a cabeça não demonstre inferioridade pq vc com certeza é superior a eles.
    Tenha fé em você mesma Lara, evite pensar nisso, distrai-se com coisas que você goste de fazer.
    Fica com Deus
    Beijos e abraços :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Muito obrigada pelo seu comentário ^^
      Como não sei como reagir,sempre tento ignorar,pena que é tão difícil esconder o quanto aquilo machuca .. :c Porém creio que irei conseguir.
      Beijos Ana,continue acompanhando meu blog e obrigado pelo seu conselho.

      Excluir
  5. Oi,eu pesquisei no Google depoimentos de pessoas que sofrem com a fobia social,e vim parar aqui no seu blog,eu gostaria de te ajudar e talvez possamos ser amigas virtuais,eu tenho 17 anos sofro com a fobia social à 5 anos,tenho muitas histórias horríveis,assim como essa sua,se responder ficarei grata,prefiro não colocar meu nome aqui,desejo sinceramente que vc melhore,o seu blog ta salvo nos favoritos do meu celular,pretendo visitar sempre,stay strong,carinhosamente fany ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fany
      Siim queria muito ser sua amiga,me mande um e-mail (diariodeumasociofobica@yahoo.com.br) assim que ver esse comentário, para que possamos conversar! :D É sempre bom conversar com pessoas que convivem com as mesmas experiencias que eu, e me tornar sua amiga seria ótimo.
      Beijos

      Excluir
  6. Você parou de escrever... Espero que esteja bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe...fiquei meio que sem tempo,mas já postei um diário novo !

      Excluir
  7. Bom dia, tudo bem? Espero que sim!
    Hoje tenho 24 anos e ainda tenho fobia social, sou extremamente tímida, alguns dias eu fico mais frágil e outros consigo lidar com isso.
    Na minha época de escola já passei pelo que você passou, mas foram com meninas, minhas colegas de sala. Passei por buling que falam hoje em dia mas naquela época não existia uma atenção para isso, elas viam que eu era frágil e me atacavam ainda mais. Eu sofria, e sofria muito!! Mas existem pessoas boas também, que não pisam em você, por isso esqueça esses meninos e se agarre em pessoas boas assim como você que tenho certeza que é. Eu passei por várias etapas difíceis na minha vida e sei que vou passar muitas ainda. Aos meus 14 anos todas as meninas da minha sala já tinha ficado com um menino e eu não, pra mim era dificil até conversar com eles, mas um dia tive que enfrentar e já sofri tanto com homens por não saber lidar e eles pisarem em cima de mim! Mas hoje graças á deus estou noiva com uma pessoa muito boa que conhece meus defeitos e me ama assim do jeito que eu sou. No trabalho também foi difícil( e ainda é), meu primeiro emprego foi como vendedora, imagine eu tímida trabalhando como tal, sim foi completamente difícil, mas como eu precisa de emprego fui lá trabalhar. Minha fobia diminuiu bastante e cheguei em uma época que fui a melhor vendedora, só que tinha época que voltava e eu percebia que era por alguma fragilidade ou por algum nervoso que eu passava. Por causa da Fobia tive que largar esse emprego onde fiquei durante 5 anos. Depois desse fui trabalhar em outro como telefonista, mas também larguei por esta me sentindo frágil e não conseguia ficar no convívio das pessoas. Bom precisava de emprego né? Fiz várias entrevistas e por causa de minha timidez não me contratavam. depois de muito custo estou trabalhando como auxiliar administrativo, e trabalho com vários homens, a minha convivência com alguns não é fácil, pois se começo conversar já fico vermelha. Tenho vergonha de conversar com várias pessoas que me causam insegurança, se fizerem alguma pergunta já fico vermelha, na escola não conseguia apresentar trabalho de vergonha. Até com algumas pessoas de minha família tenho dificuldade de conversar. Tenho consciência de que essa Fobia atrapalha minha vida. Comprei até um livro que ainda não chegou para ver se consigo de alguma forma combater isso. Mas sei também que isso não acaba e só se controla. Confesso que já pensei em me matar, mas existe tanta gente que me ama, não vale a pena pois essas pessoas irão sofrer, não sei se acreditam mais quem se mata não tem liberdade espiritual e sofre ainda mais no segundo plano, por isso que simplesmente esta fora de cogitação eu tirar minha vida. Sim, tenho medo de viver, mas eu vou lutando e sei que posso conseguir superar. E digo pra você Lara, não se mate, sei que é difícil lidar com tudo isso, que falta coragem pra tudo. Mas pense nas pessoas que te ama, seus pais que dariam a vida por você.
    Quero continuar conversando com você, pois isso me ajuda também, é uma forma de nos auto ajudarmos.
    Vou me apresentar aqui como Fiona, rs.
    Beijos e se cuida.

    Fiona.

    ResponderExcluir
  8. Fiona, sou estudante do ensino médio, e tenho fobia social, é complicado, fico vermelha quase que a todo minuto, e odeio ter que ficar em pé no ônibus, parece que estou mais exposta, também não olho nos olhos das pessoas, mas estou lutando,é difícil, mas temos que ter esperança e tentar...

    ResponderExcluir