criei esse blog porque sei que diversas pessoas sofrem com esse problema diariamente.
foi uma forma de desabafar mas também de ajudar outras pessoas que vivem com esses problemas .
ajudar porque seu o quanto é triste ser ignorado e excluído da sociedade e sei também que isso pode ser muito bem superado.

se você convive com esse problema ou conhece alguém que tenha fobia social envie seu relato para: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Diário,30/08/2013.

Querido Diário
Hoje tive que apresentar um pra trabalho e pra variar fiquei nervosa não apresentei bem e com certeza irei tirar nota baixa. A fobia social não só atrapalha minha convivência com as pessoas como atrapalha minhas notas, pois eu sabia o conteúdo eu sabia o que tinha que falar mais ai deu um branco fiquei nervosa e pronto nota baixa.
Tivemos também que fazer um relatório da tal saída de estudos em grupo não tive muita participação, mas não faltaram idéias.
Bom o dia de hoje não foi composto apenas por coisas ruins, hoje falei com uma menina SIM EU FALEI COM UM DESCONHECIDO, bom parece coisa boba mas foi um grande avanço...

Bom pessoal como vocês estão vendo estou postando alguns diários antigos.
Por favor mandem seus depoimentos pelo e-mail: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

Prometo que a partir de hoje responderei todos J .

6 comentários:

  1. Oi, Lara! Estava pesquisando sobre Fobia Social e achei o seu blog. Às vezes achamos que ninguém passa pelo o que passamos mas vendo os seus posts percebo que não é bem assim. E o bom é que você postando as "pequenas coisas", como conseguir falar com um desconhecido, motiva as pessoas que passam por aqui. Na boa, está sendo bem difícil escrever isso tudo... rsrs Mas queria que soubesse que gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii fernando,obrigado por comentar,como você disse acho que pra nós os sócio fóbicos essas "pequenas coisas" são extremamente importante pois são como "pequenas conquistas" principalmente falar com um desconhecido, fico feliz que tenha gostado do blog ; )
      Abraço,Lara

      Excluir
  2. Olá Lara! Querida, continue a sua batalha que uma hora você vai vencer. Eu sei como é difícil e demorado esse processo de mudança. Eu mesmo levei uns 4 anos lutando contra minhas fobias e medos, mas de pouquinho em pouquinho a gente vai mudando. E conseguir estabelecer um contato com uma pessoa que a gente acha legal e gosta ajuda muuuito.

    Torço pra que tu continue firme no teu tratamento.
    Meu email é mariomario87@gmail.com se tu quiser perguntar ou comentar algo.

    Tudo de bom Lara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mario,muito obrigada pela força isso é muito importante,estou seguindo com o meu tratamento e aos poucos entendendo o que acontece comigo, fico realmente muito feliz por você ter superado seus medos e fobias isso me motiva muito a continuar com o meu tratamento,enfim continue acompanhando o blog.
      Abraços Lara;

      Excluir
  3. Oii Lara..
    Eu sei como é apresentar trabalhos em sala de aula, fico nervosa, esqueço tudo que eu tinha que falar, o pior é que tem algumas pessoas não tem a menor consideração e ainda ficam rindo.
    Sei como é difícil ter essa fobia, sinto na pele todos os dias.. Mas vamos tentando melhorar aos pouquinhos, um passo de cada vez..
    é meio que reconfortante saber que não estou só nessa..
    Ah posta diário mais recente, pra saber como vc ta indo..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, nos sabemos o quanto é chato ter que apresentar um trabalho e as pessoas não levarem a sério rirem e zoarem, realmente é bem triste, mas estamos juntos nessa luta constante, em breve postarei diários mais recentes, continue acompanhando meu blog ; )
      Abraço Lara;

      Excluir