criei esse blog porque sei que diversas pessoas sofrem com esse problema diariamente.
foi uma forma de desabafar mas também de ajudar outras pessoas que vivem com esses problemas .
ajudar porque seu o quanto é triste ser ignorado e excluído da sociedade e sei também que isso pode ser muito bem superado.

se você convive com esse problema ou conhece alguém que tenha fobia social envie seu relato para: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Diario,18/09/2013

A estranha da festa

Hoje pode ser considerado um dos piores dias da minha vida L
Hoje na escola ocorreu tudo que digamos “normal”, ninguém falou comigo e não falei com ninguém a professora marcou trabalho (o que com certeza me gera outra historia) e fim.
Mas hoje eu tive que ir a um encontro com diversos jovens da minha idade e superiores para umas atividades e na verdade foi um verdadeiro desastre.
Chegando lá havia uma serie de cadeiras enfileiradas e todos já tinham suas “panelinhas” e eu obviamente sentei sozinha  com o menino de traz dando pontapés na minha cadeira enquanto uma mulher falava.
Bem até ai nada poderia ficar pior, mais ficou.
Nossa eu queria fugir dali, aquelas pessoas sorrindo alegres com seus amigos e eu lá sozinha levando pontapés de um desconhecido, foi ai que chegou aquela maldita sensação de inferioridade me arrependi mil vezes por estar ali, mas o que eu poderia fazer minha mãe me obrigou.
Foi aí que uma das coordenadoras disse:
-bem agora podem se dirigir para fora para nosso coquetel, eu não vou deixar ninguém sair antes das sete e meia ok?
Coquetel? Comer em publico NÃO olhei no relógio eram seis e trinta e cinco uma hora presa ali dentro.
Fui ao banheiro, para perder tempo estava me sentindo tão triste, pequena, inferior segurei o choro e voltei.
Tive uma ideia MEXER NO CELULAR , claro assim o tempo passa, busquei na minha bolsa.
Ei, eu não trouxe o celular? Não para meu azar estava sem saída.
Peguei um copo de refrigerante e fui para um canto, olhei em volta, havia muita gente eu era a única não estava rindo ou tagarelando.
Quando terminei o refrigerante peguei um doce e comi joguei o copo no lixo e fiquei emburrada encostada na parede vendo todos comerem.
As pessoas me olhavam estranho uma menina chegou e disse pra eu comer, mas apenas respondi com um sorriso.
Mil coisas vieram a minha cabeça porque eu, eu, porque eu será que vai ser sempre assim?
Um copo de refrigerante e um docinho foram às únicas coisas que eu comi naquela festa, estava sem graça ali parada, quando a mulher saiu eu escapei liguei pro meu pai inventei uma desculpa e fui, diversas vezes segurei o choro mas as lagrimas insistem em cair.
Hoje me senti humilhada, mas o pior de tudo é saber que eu criei essa situação, fiquei ali travada a estranha da festa.



oii gente hoje o meu desabafo foi um pouco maior que o habitual sei que alguns vão achar minha historia engraçada ou até achar que eu sou dramática mas não é isso esse episódio me machucou muito.
Bem por favor comentem isso é muito importante prometo responder TODOS, e aqueles que eu ainda não respondi me desculpem minha vida anda meio muito agitada.
Espero vocês até a próxima.
(em breve postarei diários mais recentes)



Um comentário:

  1. Oi,eu tbm me sinto assim quando estou com muitas pessoas, mas evito ter esse tipo de pensamento,a Fobia Social me impede de fazer tantas coisas divertidas,tipo,eu gosto de ter bastante amigos,mas nao tenho coragem de falar com pessoas estranhas.
    Esse ano demorei 3 meses pra conseguir amigos q sentavam do meu lado,e soh consegui pq chegou um menino novo q tinha o msm estilo de musica meu e da minha irma (q tbm tem fobia social,soh q mais fraca),ele conversou com a gente e depois conversou com os q estavam do lado,quando vimos todos estavam sentando juntos no intervalo e jogando UNO rsrsrsr
    Ms nao eh soh isso,no ano passado a ansiedade me impediu de conseguir um emprego, eu passei no concurso pra estagiario e nao tive coragem de ir na atribuiçao, pensei q nao ia me adaptar e as pessoas iam ficar exigindo de mim e tal,mas esse ano tive outra oportunidade e nao vou faltar de jeito nenhum.
    Quero fazer o tratamento,minha mae disse q vai me levar no psicologo nas ferias, e espero melhorar e ser quem eu sou de verdade para as pessoas q estao a minha volta.
    Boa Sorte pra vc, espero q vc consiga se livrar dessas sensaçoes horriveis.
    Bjos

    ResponderExcluir