criei esse blog porque sei que diversas pessoas sofrem com esse problema diariamente.
foi uma forma de desabafar mas também de ajudar outras pessoas que vivem com esses problemas .
ajudar porque seu o quanto é triste ser ignorado e excluído da sociedade e sei também que isso pode ser muito bem superado.

se você convive com esse problema ou conhece alguém que tenha fobia social envie seu relato para: diariodeumasociofobica@yahoo.com.br

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Diário,19/12/13.

Querido Diário
Estou lendo o livro sobre timidez e confesso que é ótimo e esclareceu muitas duvidas e o melhor e que mostra meios de solucionar o problema, enfim eu recomendo.
Ao ler o livro percebi que o pior de tudo é que as pessoas acabam por não perceber o real problema que nos os sócios fóbicos apresentamos, as pessoas tem uma visão positivo disso como exemplo: ela é tão boazinha, quietinha, reservada, obediente e isso acabar por mascarar o problema, pois na realidade não queremos ser assim queremos ter amigos não somos “mudos” por opção, mas também dói ver que tem aqueles que dizem que somos ingênuos bobinhos influenciáveis e se afastam ou nos julgam.
Tirei outras conclusões também ele nos faz pensar fiquei surpresa com alguns depoimentos reais que ele traz com pessoas que convivem com as mesmas coisas que eu,as vezes eu penso que essas coisas só acontecem comigo

Como já disse não tenho saído muito, meus pais trabalham o dia inteiro e no final de semana não tenho muita animação para sair.

NOTAS FINAIS
oii gente quero agradecer de coração todos que estão me mandado e-mails seja depoimentos e também elogiando a iniciativa,me desculpem por não responder todos,pois eu sou péssima com palavras, mas quero que saibam que me sinto agradecida e fico feliz ao ver que há pessoas que gostam do meu blog e compartilham as mesmas experiencias que eu.
Muito Obrigada
Até a próxima
E a proposito me perguntaram qual é o livro é esse: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2543211/timidez-como-ajudar-seu-filho-a-superar-problemas-de-convivio-social  - muito bom recomendo.(ele não trata apenas de timidez mas como alguns outros problemas de ansiedade social, fobia social etc...)

                                           

9 comentários:

  1. Oi Lara, tudo bem? Parabéns pela iniciativa do blog. Achei muito interessante os comentários que vc fez nesse post, principalmente sobre não sermos "mudos" por opção. Gostaria muito de saber qual é o livro que vc está lendo. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius,o livro que estou lendo é esse http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2543211/timidez-como-ajudar-seu-filho-a-superar-problemas-de-convivio-social eu recomendo é muito bom e tem um capitulo falando sobre fobia social com depoimentos e como ajudar uma pessoa com esse problema.
      Obrigada pelo comentário.
      Abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Teve uma vez na 7 serie, q um menino da minha sala foi entregar um papel pra mim e perguntou:"Vc fala?" ,tipo , alem de ter fobia social,eu tbm falo muito baixo,acho q isso foi um dos motivos pra eu começar a ter fobia social,pois até a 5 serie ,eu tinha bastante amigos e tals,mas por falar baixo,fiquei com trauma de apresentaçoes,pq sempre q eu ia me apresentar as pessoas achavam ruim e ficavam reclamando,com o tempo fui piorando e tenho taquicardia por qlqr situaçao q eu seja o centro das atençoes ou imagino q sou ,e nao consigo pensar nada nessas horas,com o tempo aprendi e me controlar,mas acho q estou de ‘’boas” pq estou na zona de conforto.
    Pedi pra minha mae pra me levar pra um psicologo,espero q ela me leve, nao vou admitir q a fobia social me afaste dos poucos amigos q tenho,e me impeça de conhecer novas pessoas,sempre me esforço pra ter pensamentos positivos,e quando estou em panico coloco na minha cabeça q estou fazendo diluvio em tampinha de xarope rsrsr
    Lembre-se q pra tudo tem um jeito,o primeiro passo é mudar seu modo de pensar,ficarmos cientes q estamos exagerando e q muitas pessoas passam pela msm situação,e sabe aquelas situações q vc acha q esta passando vergonha? As pesssoas esquecem(ou as vezes nem percebem)
    Sei q vc vai superar isso,gostei muito do seu blog
    Bjos e Boa Sorte

    *Desculpe qualquer erro,meu teclado ta muito ruim,demorei mais q o normal pra escrever esse texto rsrrs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lara!!

    é horrível quando uma pessoa que não conheço, ou até aquela que eu conheço (o q é pior) diz aquelas duas palavrinhas "você fala?" ou então "pensei que vc fosse muda", nossa, isso dói muito, é como se tudo q eu estivesse fazendo pra melhorar a fobia fosse por água abaixo, me sinto muito mal, péssima.
    Não sei se acontece com vc tbm mas sempre que eu estou nervosa, tipo quando tem muitas pessoas olhando pra mim, tipo em uma apresentação, ou quando é preciso fazer algo na frente de pessoas, por ex. em uma confraternização de um curso q eu estava fazendo o prof mandou cada um ir lá pra frente receber uma lembrancinha e tirar fotos lá (com todo mundo olhando) enfim, é como se eu fosse no automático, e quando volto pra minha cadeira já quase não me lembro do que eu fiz lá, quando vou tentar me lembrar é como se ficasse em branco, sei lá, me esqueço de quase tudo...
    (ñ sei se vc me entendeu, tbm não sou boa com palavras) enfim...
    Mas é tão bom trocar experiencias com pessoas que tem o mesmo tipo de problema, é como se falássemos nossa própria língua, como esses nossos relatos, uma pessoa que não tem essa fobia não vai saber a verdadeira sensação de passar por isso..

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  7. Olá Lara, também tenho a fobia social e isso é horrível pois cada dia é um tormento pra mim, sofro com essa timidez desde sempre e conforme o tempo passa tende a piorar , ainda mais agora q estou comecei a estudar faculdade sabe eu choro muito pois tenho medo da não conseguir me formar, você sabe como me sinto tipo sou a mais calada da sala e me sinto fraca diante aquelas pessoas, mas ninguém ali sabe como eu sou ou me sinto, tenho sempre aquela sensação de q sou inútil por não conseguir fazer coisas tão "simples" como falar em publico ou n ter vergonha de ir em certos lugares, devido isso acabei criado um certo tipo e barreira pios acho q todos vão me julgar, devido isso também não saio muito. Mas queria dizer que amei seu blog ^^, e me vejo em cade palavra escrita aqui.
    Tenha sempre fé Lara, pois eu tenho que um dia conseguirei superar ou conviver melhor com isso.

    E percebo que faz tempo que não tem novas publicações, queria saber como você está...
    Beijos ^^'.

    ResponderExcluir
  8. gostei do seu blog,n vai mais publicar? :/

    ResponderExcluir